segunda-feira, 18 de julho de 2016

Solventes e o problema de COVs

fabricação de moldes estúdios usam regularmente solventes para fins múltiplos. A maioria das borrachas de molde de silicone e resinas de poliuretano são misturados ou diluído com um solvente compatível. Só então pode o material ser usado para fazer moldes e moldes.

Mesmo os sistemas de silicone e outra de pintura especializados precisa ser diluído com um solvente para aplicações de aerógrafo. Alguns solventes até mesmo servir bem para ampliar ou diminuir moldes.

Solvente não são utilizadas apenas em materiais de fabricação de moldes, mas são usados ​​para limpar superfícies. Os mesmos solventes servem igualmente bem para a limpeza de escovas, ferramentas e até derrames.



O outro lado

O problema com a maioria dos solventes, especialmente os orgânicos, é que eles emitem VOCs (compostos orgânicos voláteis). O COV pode conter vários produtos químicos e são facilmente libertado sob a forma de gases imperceptíveis em si temperatura ambiente e são muitas vezes cancerígeno quando inalado durante longos períodos.

Quando usado em ambientes fechados no estúdio, a concentração do COV é muito mais elevado (2 a 5 vezes, ou mesmo 10 vezes na ocasião), em seguida, se for utilizado ao ar livre. Enquanto artistas definitivamente usar luvas e outras roupas de proteção para proteger sua pele, muitas vezes eles não conseguem usar uma máscara filtrada e acabam respirando os gases nocivos.

Ter uma ventilação adequada e usar exaustores só pode ajudar a reduzir a concentração de compostos orgânicos voláteis, mas não vai se livrar deles completamente. Os respiradores são também apenas parcialmente útil para limitar a exposição de carbono como os compostos nocivos vai permanecer no ar por longos períodos de tempo.

Além disso, enquanto que elevados níveis de compostos orgânicos voláteis tornam-se evidentes devido ao odor, alguns compostos orgânicos voláteis são bastante inodoro. Para acrescentar a isto, solventes pode até mesmo emitem COV durante o armazenamento em recipientes fechados.

Os efeitos podem ser muito perigosas e até variados, dependendo da química libertada, a sua toxicidade em particular, o volume de ar no interior e assim por diante.

exposição a curto prazo pode resultar em olhos, nariz e irritação da garganta, alergias de pele, dores de cabeça, náuseas, fadiga ou tonturas ao mesmo distúrbio visual, perda de coordenação ou perda de memória. É ainda conhecida a agravar os sintomas da asma e outros problemas respiratórios. E a exposição constante a longo prazo com estes compostos orgânicos voláteis podem danificar o fígado, os rins, o sistema nervoso central ou mesmo levar a cancro.

A saída

Alguns fabricantes de materiais de arte começaram a abordar o problema através da formulação de VOC solventes livres para uso em estúdio e loja. Eles evaporam rapidamente, emitem baixo odor e também são seguros para o meio ambiente.

Portanto, o solvente multiuso pode ser usado com segurança para borrachas finas de silicone, poliuretanos ou látex líquido, sistemas de pintura especializados finas para aerografia, aumentar ou diminuir moldes e moldes e até mesmo para limpar os derramamentos não curados.

Então da próxima vez você pode seguramente trabalhar com vários fabricação de moldes e fundição de materiais como silicone, poliuretano e látex líquido sem se preocupar com o que eles estão fazendo para seu corpo e saúde!

O autor, Aarron Barry é um escritor entusiasta que adora escrever sobre a criatividade; arte gosta tópico e atenção a detalhes. Através deste artigo, ele compartilhou sua informação valiosa sobre látex líquido, borracha de látex ou dois moldes de peças. Quer saber mais sobre esses tópicos, visite o website.



http://ezinearticles.com/expert/Aarron_Barry/1663723

Nenhum comentário:

Postar um comentário