quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vida e obra de Michelangelo

Michelangelo foi um artista que criou obras de arte de beleza única. Suas obras são tão importantes e apreciado que os consideramos como inatingível pelo engenho humano.

Michelangelo era um artista que foi reconhecido como um gênio em seu próprio tempo. Várias pessoas poderosas da época ordenou este grande artista para realizar trabalhos em lugares importantes, tais como, a cúpula de São Pedro ea Capela Sistina. Entre suas obras mais significativas são a Pietà e Davi, que é um dos símbolos mais importantes do Renascimento.

Michelangelo preferido a escultura para as outras artes, talvez porque ele cresceu em Settignano. Existem pessoas extraído pedra para a realização das casas mais prestigiadas de Florença.

formação artística de Michelangelo começou na oficina de Ghirlandaio, que consideramos um dos mais famosos artistas de Florença. O pai de Michelangelo o enviou à oficina de Ghirlandaio de modo a contribuir para as despesas da família.




Parece que a família Buonarroti estava passando por um período de grandes dificuldades económicas, embora ele deriva de uma classe social de importância. A decisão do Pai para enviar Michelangelo a uma oficina prova que o jovem Michelangelo já havia manifestado uma forte inclinação artística.

Embora naquela época membros de famílias proeminentes não foram encorajados a ser artistas, como a obra foi considerada um trabalho manual e menos nobre em comparação com outro tipo de postos de trabalho. Apesar deste difícil momento econômico da família Michelangelo Buonarroti, o jovem se dedicou totalmente corpo e alma neste tipo de trabalho.

Na oficina de Ghirlandaio, Michelangelo aprendeu técnicas de pintura e mostrou logo os seus magníficos habilidades, ele foi um dos melhores artistas do workshop, apesar da sua tenra idade.

Depois de alguns anos, Michelangelo começou a frequentar o Jardim do San Marco, que era então uma espécie de academia de arte apoiado e financiado pela Lorenzo de Medici. Portanto, no Jardim do San Marco Michelangelo rapidamente destacou seu talento artístico. Seu sucesso foi tal, que Lorenzo de Medici convidou o jovem artista para ser um convidado em um dos palácios Médici.

Logo Michelangelo era considerado como um membro da família Medici importante, o grande artista tem que saber toda a dinastia dos Médici. Em curto espaço de tempo, muitos membros da família Medici ocupou cargos importantes na política e na igreja, e estavam entre os maiores compradores de obras extraordinárias por Michelangelo Buonarroti.

As vicissitudes políticas e sociais que tiveram lugar em Florença, com a chegada de Savonarola levou Michelangelo para se afastar de Florença após a expulsão dos Médici. Neste período, o grande artista, trabalhou em outras cidades como Bolonha, Roma e Siena.

Com o retorno ao poder da família de Medici, Michelangelo também voltou a Florença. Em seguida, ele começou a perceber as grandes obras que teriam feito dele e Florence famoso em todo o mundo, isto é, quando o grande artista criou a gigantesca estátua de Davi.

Michelangelo criou obras únicas e irrepetíveis, muitas dessas obras estão em Florença, e estão entre as atracções artísticas mais importantes dos muitos passeios que são organizados em Florença.
http://statusparawhatsappamor.com/status-de-musica-de-funk/




http://ezinearticles.com/expert/Susanna_Mantovani/1912298

Nenhum comentário:

Postar um comentário